sábado, 26 de maio de 2012

Bad Teacher (2011)

Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) não gosta de crianças. No entanto, como é professora, tem de as aturar o melhor que sabe e pode. O seu objectivo é simples: casar com um homem rico para nunca mais ter de trabalhar. Só que tudo se complica quando o seu noivo (acompanhado pela mãe) descobre as liberdades que Elizabeth toma com a fortuna que ainda não é dela, e cancela o casamento. Falida, Elizabeth concentra toda a sua atenção em encontrar outro homem que a possa sustentar, nem que para isso tenha de arranjar um par de mamas maior.

Quando um filme como Bad Teacher, que se prevê mau, surge é necessário procurar razões para o ver. Nem que seja para depois o podermos criticar. Cameron Diaz é, sem dúvida, a principal razão para esta fita não passar completamente despercebido nos radares cinéfilos, pelo menos nos dos homens. Sex symbol dos últimos anos, Diaz prova que, após uma razoável carreira em dramas, ainda consegue fazer comédias, carregando esta produção ao colo do início ao fim. O resto do elenco também é bom. Justin Timberlake e Jason Segel surgem como faces opostas de uma moeda muito cara a Elizabeth: o companheiro ideal. Lucy Punch é a rival da protagonista e interesse amoroso da personagem interpretada por Timberlake. Já Phyllis Smith aparece como a única amiga de Elizabeth na escola, submissa a quem a trata como um capacho. Mas acaba sempre por voltar tudo a Cameron Diaz, de uma forma ou de outra, reinando a loira sobre os demais, fruto de um star power conquistado através de anos e anos de sucesso acumulado.

Quem decidir ver Bad Teacher que se prepare para um filme leve e com pouco conteúdo. E para uma Cameron Diaz que bebe, pragueja e fuma erva a bel-prazer. Mais do que isso é já exagerar nas expectativas e arriscar uma desilusão. Depois não digam que ninguém vos avisou.


Título Original: Bad Teacher (EUA, 2011)
Realizador: Jake Kasdan
Argumento: Gene Stupnitsky, Lee Eisenberg
Intérpretes: Cameron Diaz, Lucy Punch, Jason Segel, Justin Timberlake, Phyllis Smith
Música: Michael Andrews
Fotografia: Alar Kivilo
Género: Comédia
Duração: 92 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário