tag:blogger.com,1999:blog-3072930216039075788.post3180648386690552678..comments2023-07-05T12:15:18.719+01:00Comments on Matinée Portuense: Sunday Stills #6: "Psycho" (1960)António Tavares de Figueiredohttp://www.blogger.com/profile/04410754122997410050noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-3072930216039075788.post-82582199314936161072012-10-11T11:59:30.040+01:002012-10-11T11:59:30.040+01:00Dos melhores planos e cenas da obra de Hitchcock, ...Dos melhores planos e cenas da obra de Hitchcock, é verdade. A cor desvirtuou o remake, principalmente aquela escolha de tons saturados. E, se formos a ver bem, nem é a cena do chuveiro a mais prejudicada; na minha opinião, a queda de Arbogast pelas escadas é simplesmente terrível no remake. Gus Van Sant, por muito que goste dele, também não terá sido a melhor escolha para realizar, nem um remake plano-a-plano a melhor opção. Já para não falar que a Anne Heche não é a Janet Leigh, nem que o Vaughn fica a milhas do Bates de Perkins. Resumindo: fico-me pelo original, que sabe sempre melhor :)<br /><br />Cumprimentos.António Tavares de Figueiredohttps://www.blogger.com/profile/04410754122997410050noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3072930216039075788.post-62454336663871030492012-10-09T10:40:28.448+01:002012-10-09T10:40:28.448+01:00Uma cena icónica e marcante para a sétima arte, c...Uma cena icónica e marcante para a sétima arte, como poucas. Acho o remake e consequentemente a cor no filme desapropriada, pelo menos se o relacionarmos com as intenções que Hitchcock queria do mesmo. A cor aqui, na minha opinião, desvirtua a tensão e o poder da cena, quase como se a sugestão e o "que não se vê, mas que se apreende" fosse muito mais forte sem saturações.<br /><br />Cumprimentos,<br />Jorge Teixeira<br /><b><a href="http://caminholargo.blogspot.pt/" rel="nofollow">Caminho Largo</a></b>Jorge Teixeirahttps://www.blogger.com/profile/05076914693646685060noreply@blogger.com