terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Savages Crossing (2009)

Uma triste tentativa a um cliché usado até à exaustão, Savages Crossing de Kevin James Dobson é um ‘thriller psicológico’ que falha completamente no seu suposto género. Um filme que é quase certo de fazer uma pessoa saltar da cadeira… para sair da sala e ir ver outra coisa qualquer.

Um típico filme sobre um psicopata a quem falta um certo parafuso na caixa craniana, embora nisto seja um pouco difícil perceber se realmente é alguma destas coisas. É um pouco difícil saber quem é o verdadeiro centro da história mas julgo que é sobre uma mulher, Sue, e o seu filho que tentam fugir do marido que quer o dinheiro dela e como eles ficam presos, devido a uma tempestade, com mais duas mulheres na propriedade dum cowboy, em Savages Crossing, e da sua mulher (coisa que não é clara), juntamente com o maluquinho que está a trás do dinheiro. Pelos vistos Sue contratou um polícia (?) para matar o marido, porque aparentemente tem medo dele, e esse polícia também decide aparece na propriedade do cowboy para executar o seu ‘trabalho’ e a partir daí tudo parece correr terrivelmente mal. Isto acaba por ser um conto sobre como corre tudo mal a um cowboy com complexo de herói.

Pode se dizer que é quase triste ver o filme até ao fim, as falhas são tantas que nos obriga a perguntar quem financia tal aberração. Muitas das actuações são exageradas, enquanto outras são quase inexistentes e falta duma realização em termos tudo cai por terra e torna-se doloroso de ver. Sendo um thriller à uma tentativa de criar suspense em muitas situações, e tal não acontece, é simplesmente frustrante e aborrecido fazendo com que 86 minutos pareçam 3 horas. A única coisa que se aproveita nisto tudo é a imagem do filme que mesmo assim é pouco satisfatória devido a filmagens feitas por chimpanzés.

Por amor de Deus, não percam tempo com isto, não aconselho a ninguém. Existem dezenas de thrillers sobre o mesmo assunto, com melhor elenco e rumo de história que são melhores que isto, seriam 86 minutos dolorosos que nunca iriam recuperar.


Título original: Savages Crossing
Realizador: Kevin James Dobson
Argumento: John Jarratt, Cody Jarrett
Intérpretes: Chris Haywood, Sacha Horler, Charlie Jarratt, John Jarratt 
Música: Chris Goodes, Des Keneally, James Starnes
Fotografia: Steve Cooper
Género: Thriller Psicológico, Crime
Duração: 86 minutos

Sem comentários :

Enviar um comentário