domingo, 8 de julho de 2012

American Reunion (2012)

Após 13 anos desde o primeiro filme, o elenco original regressa para uma última aparição. Para quem já conhecia os primeiros filmes e já era fã, será difícil resistir à tentação de ver American Reunion, de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. Embora possa não fazer justiça a certas expectativas, o sentimento de nostalgia será algo constante ao longo da visualização.

Pouco mais de 10 anos após acabado o secundário, Jim, Oz, Finch, Kevin e Stifler voltam à sua cidade natal para participar na reunião da turma. Agora todos mais velhos, alguns casados e com filhos, no entanto não irá correr tudo como planeado, já que velhos hábitos são difíceis de esquecer.

Infelizmente, não é capaz de superar os seus dois primeiros antecessores, ao que parece a utilização das mesma piadas até à exaustão não é um bom alicerce em sequelas. No entanto foi tudo pelo que estava à espera, o desgraçado do Jim com um azar dos diabos, Finch com o seu ar pseudo-intelenctual, Kevin com as sua inseguranças e Stifler que não mudou nada nos últimos 10 anos. American Reunion, acima de tudo, aposta na nostalgia, com muito déjà vu, e perde toda a novidade e o encanto que atraiu o público nos primeiros filmes, e mesmo assim consegue ser um bom fina, para quem cresceu a ver os filmes da série American Pie, de certeza que irão concordar. E só de pensar que foram filmes de à 10 anos atrás, quando parece que foi ontem a ultima vez que os vi, mas são anos que se nota bem nas caras dos protagonistas. 

O argumento é cheio de elementos semelhantes a certos acontecimentos nos dois primeiros filmes e apoia-se bastante nas características imutáveis das personagens, e embora repetitivo, consegue ser bastante satisfatório. Jon Hurwitz e Hayden Sclossberg conseguem um bom trabalho na realização, ao evocar tudo o que era transmitido pelo primeiro filme, claramente com os fãs em mente. Este filme resume-se a isso mesmo, os fãs, é feito exclusivamente para eles, quem não gostou do primeiro também não irá gostar deste, e quem não viu nenhum dos anteriores é favor de ir vê-los, é um filme feito para relembrar os bons velhos tempos, para quem após estes anos todos ainda não perdeu o sentido de humor rude e imaturo.

Recomendo apenas a fãs dos filmes anteriores, as outras pessoas não irão gostar, visto ser quase uma réplica dos seus antecessores, é para pessoas que não só prezam a continuidade como gostam de ter algo como um tie-in mais completo da vida dos protagonistas.


Titulo Original: American Reunion (EUA, 2012)
Realizador: Jon Hurwitz; Hayden Schlossberg
Argumento: Adam Herz; Jon Hurwitz; Hayden Schlossberg
Intérpretes: Jason Biggs; Alyson Hannigan; Chris Klein; Thomas Ian Nicholas; Tara Reid; Seann William Scott; Mena Suvari; Eddie Kaye Thomas; Jennifer Coolidge; Eugene Levy
Música: Lyle Workman
Fotografia: Daryn Okada
Género: Comédia
Duração: 113 minutos


Sem comentários :

Enviar um comentário