terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ted (2012)

A estreia de Seth MacFarlane como realizador de uma longa metragem para o grande ecrã. Já conhecido por várias séries televisivas de animação, Family Guy, American Dad e Johnny Bravo, entre outros. Normalmente, nos seus projectos, Seth MacFarlane segue sempre o mesmo tipo de comédia, baseado em piadas raciais, situações ridiculamente aleatórias e troça constante da cultura pop, o que seria de esperar agora em Ted (2012). Um filme que segue um rumo já bastante previsível, no entanto cumpre todas as expectativas e não desilude o público que já sabia o que estava para vir.

John Bennett (Mark Wahlberg) era um rapaz com poucos amigos, até que no natal pede um desejo e um milagre acontece, Ted (voz de Seth MacFarlane), o seu urso de peluche, ganha vida. Ambos fazem um pacto para serem os melhores amigos para sempre e agora John, um adulto de 35 anos, continua a viver com o seu melhor amigo. Infelizmente, Lori (Mila Kunis), a namorada de John, já não consegue aguentar os comportamentos imaturos e irresponsáveis de Ted e John, que se vê forçado a escolher entre a namorada e o melhor amigo.
Numa análise geral, Ted é comédia bastante rude e completamente despropositada, exactamente aquilo que se queria. O filme vale pelas gargalhadas provocadas pelas situações completamente irreais e ridículas. Ted é a personagem mais grosseira e imprópria, o que é estranho tendo em conta o facto de ele ser um urso de peluche, no entanto é capaz de fazer tudo, desde beber, fumar e até ter relações sexuais. John é um adulto completamente imaturo que mesmo aos 35 anos age como uma criança e é incapaz de se separar do melhor amigo, mas é muitas vezes chamado à razão por Lori que tenta apelar à responsabilidade do namorado. Em termos de comédia é bastante parecido com Family Guy, é impossível não reparar nas semelhanças das piadas, não só isso mas também com os cameos que lhe são típicos, neste filme contamos com a participação de Norah Jones e Sam J. Jones, cujo o trabalho como Flash Gordon nas série dos anos 80 é como uma inspiração para John e Ted.

Mark Wahlberg demonstra mais uma vez não ser um actor de grande calibre mas dá conta do recado quando se trata de causar umas boas gargalhadas, acompanhado por Mila Kunis, que também não demonstrou tudo o que tinha e ficasse por um desempenho mediano. Algo também a não esquecer será Patrick Stewart como narrador, participação pouco relevante mas é sempre engraçado quando nos lembramos de Avery Bullock. Faltava o argumento mais bem construído, o foco excessivo nas piadas faz com que o filme não passe disso, hora e meia de piadas constantes, entre as quais há pouca coesão.

Mesmo com todas as falhas óbvias na concepção continua a ser um filme a ver, se gostam Family Guy ou American Dad então irão, definitivamente, adorar Ted. Fonte de bastantes gargalhadas e é, mais uma vez, um daqueles que vistos em grupo com amigos é ainda melhor.


Título Original: Ted (EUA, 2012)
Realizador: Seth MacFarlane
Argumento: Seth MacFarlane; Alec Sulkin; Wellesley Wild
Intérpretes: Mark Wahlberg; Mila Kunis; Seth MacFarlane; Sam J. Jones; Joel McHane; Norah Jones; Patrick Stewart
Música: Walter Murphy
Fotografia: Michael Barrett
Género: Comédia, Fantasia
Duração: 106 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário