domingo, 8 de abril de 2012

Seconds Apart (2011)

Provavelmente o melhor filme até agora produzido e distribuído pela After Dark Films, Seconds Apart, de Antonio Negret, trás de volta o que se tem vindo a perder ao longo da ultima década nos filmes de terror, o empenho e criatividade que juntos criam algo minimamente credível que deixe um arrepio na espinha. Faz parte da série de oito filmes, After Dark Originals, do qual fazem parte também Husk (2011), de Brett Simmons, e Prowler (2010), de Patrik Syversen.

O filme é sobre dois irmãos gémeos, que possuem poderes telepáticos bastante desenvolvidos, no entanto demonstram atitudes psicopáticas, desde falta de emoções ao completo desprezo pela vida humana. Numa tentativa de compreender as emoções humanas, os irmãos usam os seus poderes para manipular os colegas de escola, mas tudo corre mal quando os colegas começam a morrer de formas duvidosas e há um desentendimento desastroso entre os irmãos.

Seconds Apart tem tudo que uma pessoa poderia querer num filme de terror para ver no fim-de-semana à noite, tem todo o ambiente de suspense necessário e a quantidade perfeita de gore para o género de filme, a juntar a umas boas actuações e uma boa realização. Achei que todo o conceito de gémeos com poderes telepáticos e ambos com uma personalidade psicótica é simplesmente genial e a maneira como os actores transmitiram essa sensação é muito boa, para além disso, há temos também Orlando Jones com um papel muito bem desempenhado de um detective inquebrável com uma vontade de ferro. Há momentos um pouco parados no filme que envolvem muito diálogo inútil e pouco consistente, mas de certa forma até ajudaram a criar toda a preparação para um clímax previsível mas que mesmo assim surpreende.

Obviamente, algo que fãs hardcore do cinema de terror irão gostar, nota-se claramente que é um filme com carácter e não simplesmente uma sequência de hora e meia com chacina a torto e a direito sem qualquer tipo de conteúdo relevante.



Título Original: Seconds Apart (EUA, 2011)
Realizador: Antonio Negret
Argumento: George Richards
Intérpretes: Orlando Jones; Edmund Entin; Gary Entin; Samantha Droke
Música: Lior Rosner
Fotografia: Yaron Levy
Género: Thriller; Terror
Duração: 89 minutos




Sem comentários :

Enviar um comentário