sexta-feira, 13 de abril de 2012

My Soul To Take (2010)

Um típico teen slasher thriller à estilo Wes Craven é tudo que um fã de filmes de terror poderia desejar ver, com pérolas como Nightmare On Elm Street (1984) e a tetralogia Scream é impossível não ter grandes expectativas e tal é aplicado a My Soul To Take

Riverton é uma pequena cidade assombrada por um serial killer, o Riverton Ripper, que sofre de transtorno dissociativo de identidade, sendo que uma das personalidades é um assassino. Este acaba por tentar matar a mulher grávida mas é aparentemente morto por polícias, que na ambulância a caminho do hospital, são atacados pelo assassino que afinal não estava morto e a ambulância despista-se e o assassino desaparece, curiosamente sete crianças nascem nessa mesma noite. 16 anos mais tarde Riverton Ripper não é nada mais que uma lenda local e as realizam anualmente uma espécie de ritual para garantir que o assassino não volta para os matar. Reza a lenda que as personalidades do assassino foram divididas pelas crianças que nasceram na noite em que desapareceu, escusado será dizer que todos começam a morrer um a um e o pior de tudo é que o assassino está constantemente entre eles desde que nasceram.

O argumento está cheio de elementos típicos de Wes Craven que relembram os seus antigos filmes, mas acima de tudo tem potencial que infelizmente não foi explorado ao máximo, seria de esperar com um grande grau de entretenimento que nos deixasse agarrados à cadeira, no entanto perde demasiado em actuações fracas e com explicações inconsistentes do tema em questão, as multi-personalidades que reencarnam nos bebés. Um dos poucos pontos a favor é a clara semelhança a Scream, cheio de reviravoltas, principalmente no clímax mas acaba por ser um pouco excessivo e perde a sua integridade. Ainda assim, mesmo com reviravoltas, todo o final é previsível e o filme ainda tenta pelo meio confundir o espectador mas para pessoas que já conhecem o género será difícil não conseguir adivinhar quem é quem. 

Resumindo, não é bem a qualidade terrorifica que se esperaria de Wes Craven, mas também não se perde por completo, continua a ser um filme de terror que não perdiam nada em ver. São raros os momentos de saltar a espinha mas os que há nem são maus, no entanto se procuram um filme de terror de boa qualidade como outros do mesmo realizador, este não é para vocês.


Título Original: My Soul To Take (EUA, 2010)
Realizador: Wes Craven
Argumento: Wes Craven
Intérpretes: Max Thieriot; John Magaro; Denzel Whitaker; Zena Grey; Nick Lashaway; Paulina Olszinski; Jeremy Chu
Música: Marco Beltrami
Fotografia: Petra Korner
Género: Terror; Thriller
Duração: 107 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário