sexta-feira, 9 de março de 2012

The Slut (2011)

Directamente de Israel, chega a nós 'The Slut', realizado por Hagar Ben-Asher que também protagoniza o mesmo. Pode se dizer que é uma espécie de contra-parte de 'Shame', que se baseia no mesmo assunto, 'a day in the life of a nympho', mas infelizmente não atinge a qualidade necessária para sequer sugerir uma comparação.

Como já tinha referido, é um filme sobre a vida de uma ninfomaníaca, que vive com as duas filhas, e como ela lida com o facto de ser o objecto mais rodado da aldeia e de ter encontrado o amor da sua vida, a quem tenta ser fiel. Sim, não é nada de muito apelativo dito desta maneira, mas é mais ou menos a ideia geral.

Todo o ritmo do filme é estranho, lento e chega a ser confuso por não parecer que irá dar a lado nenhum, com cenas aleatórias e pouco relevantes para a história. O facto de não haver quase nenhum som de fundo durante todo o filme também não ajuda, aliás, só o torna muito mais aborrecido, tanto que é difícil manter os olhos abertos. A quase inexistência de falas em 65% do filme deixa o público a pensar: 'que é isto? o que se passa?'. Achei muito difícil de manter o interesse até ao fim, julgo que todo o hype criado à volta disto foi mais pelo facto da realizadora também ser a argumentista e actriz principal, tendo em conta o assunto de que o filme trata. As cenas de actos sexuais, a única verdadeira atracção do filme, são explicitas e completamente legítimas, mas com a falta de certos elementos já referidos acima dá aquela impressão de que estamos perante um filme pornográfico manhoso de má qualidade.

Em geral, é uma desilusão desde o inicio, e após uma história contada a passo de caracol o final até deixa uma pessoa atordoada mentalmente e boquiaberta, mas não no bom sentido da expressão. A actuação dos actores é simplesmente média, nem muito mau mas também nada de extraordinário, a realização também é satisfatória mas a verdadeira essência, o conteúdo e tudo o que une as partes do filme para o tornar sólido é muito fraco, o que deixa o público com um sabor amargo na boca após a visualização e com uma certa sensação de vazio e propósito. Na minha opinião, é uma perda de tempo, excepto se quiser matar a curiosidade ou até se tem tempo a mais.


Título Original: The Slut (Israel, 2011)
Realização: Hagar Ben-Asher
Argumento: Hagar Ben-Asher
Intérpretes: Hagar Ben-Asher, Ishai Golan,
Isho Avital, Yoav Levi, Tzahi Levi
Fotografia: Amit Yasour
Género: Drama
Duração: 87 minutos




Sem comentários :

Enviar um comentário