sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Trouble with the Curve (2012)

TROUBLE WITH THE CURVE sofre do mesmo mal que o próprio desporto em que se baseia, falta de emoção. Tal como no baseball raramente se encontra momentos de entusiasmo, este filme poucas vezes se torna interessante. Uma tentativa de mostrar que Eastwood ainda não envelheceu o suficiente para abandonar a carreira e até tentar dar luz às capacidades de Robert Lorenz, no final acaba por não se concretizar totalmente.

Gus (Clint Eastwood), um olheiro de baseball, faz uma ultima viagem para observar um potencial jogador para a sua equipa. No entanto, com a idade vêm as dificuldades, e a sua visão já não é o que era, por isso, um amigo, Pete (John Goodman), pede à filha de Gus, Mickey (Amy Adams), para o acompanhar e garantir que tudo corre bem. Numa mistela de maus relacionamentos familiares, olheiros rivais, interesses amorosos um pouco confusos e os prodígios escondidos de rabo de fora, temos Trouble With The Curve, onde o título se aplica adequadamente ao descrever a dificuldade que o filme tem em acertar.

Simplesmente mais um filme que não sobressai, onde todo o investimento apenas serviu para pagar aos actores, que também nada acrescentam. Pareceu-me mais uma tentativa de recriar o sucesso de Million Dollar Baby (2004), onde Lorenz foi assistente de direcção, cargo talvez mais apropriado. Mais estranho ainda será o contributo de Justin Timberlake, com o rumo que seria de esperar do enredo a sua participação, mais especificamente da personagem, não é muito compreensível. Depois temos o facto do filme ser tão previsível que bastam 10 minutos para perceber o rumo que tudo vai tomar. Mas temos pontos positivos, os últimos 20 minutos que quase conseguem salvar o filme da mediocridade, se não chegassem tão tarde, quem aguenta os primeiros 90 minutos poderá ter uma surpresa razoável.

Em geral, bastante medíocre. Não é, certamente, um filme que valha a pena ver com urgência. Demasiado previsível e fundamentalmente aborrecido, nem Eastwood, o único destaque, o safa, e tendo em conta a sua idade, é refrescante ver que ele ainda sabe o que faz.


Título Original: Trouble with the Curve (EUA, 2012)
Realizador: Robert Lorenz
Argumento: Randy Brown
Intérpretes: Clint Eastwood; Chelcie Ross; Ed Lauter; Amy Adams; Raymond Anthony Thomas; Clifton Guterman; Justin Timberlake
Música: Marco Beltrami
Fotografia: Tom Stern
Género: Drama
Duração: 111 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário