segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tucker and Dale vs Evil (2010)

Uma abordagem diferente, e curiosamente agradável , ao género de terror slasher com um desenvolvimento improvável de coincidências catastróficas. TUCKER AND DALE VS EVIL, de Eli Craig, eleva a fasquia das paródias de terror e traz-nos uma visão infeliz da vida de dois saloios com quem a sorte não se cruza. Surpreendentemente, esta comédia proporciona o público com um tempo bem passado, acompanhado de piadas à volta de clichés, acidentes e as mutilações que tanto nos diverte.


Quando Tucker (Alan Tudyk) e Dale (Tyler Labine) decidem passar umas férias na nova casa de férias de Tucker, um grupo de jovens universitários também se encontra a caminho do mesmo bosque para acampar. Durante uma sessão de pesca nocturna de Tucker e Dale, uma das universitárias, Allison (Katrina Bowden), sofre um acidente e Dale vai em seu auxilio, o despoleta um mal entendido com o grupo de universitários que agora julgam estar a lidar com uma dupla de saloios homicidas. Infelizmente, sempre que tentam dar a volta à situação as coisas só pioram.

Não se trata de algo com um calibre excedente mas é um bom pedaço de comédia. Todas as piadas são muito bem executadas, não só no diálogo mas também nas situações caricatas que vão surgindo. As desventuras da dupla de protagonistas são de certeza inéditas, pelo menos inseridas neste género, e o culminar de acontecimentos presentes e passados mudam drasticamente a ideia inicial que o público cria dos antagonistas e as supostas vitimas no terror slasher. Nesta confusão de mal-entendidos apenas uma das personagens parece ter algum tipo de raciocínio lógico por detrás de tudo e como seria de esperar essa é rapidamente despachada, e apenas outra sofre algum tipo de desenvolvimento, ainda que seja uma mudança exponencial. Em geral, não passam de desempenhos medianos suficientes para não estragar tudo, o que já nem é mau de todo e permite que o filme mantenha uma qualidade bastante boa. Sendo esta a estreia de Eli Craig na cadeira de realizador numa longa-metragem, até nem se safou nada mal.

Para aqueles que apreciam uma boa paródia de filmes de terror como Scary Movie, este filme não irão querer perder. Tucker and Dale vs Evil promete divertir o público, numa época onde o melhor que se pode tirar do terror são apenas umas valentes gargalhadas.


Titulo Original: Tucker and Dale vs Evil (EUA/Canadá, 2010)
Realizador: Eli Craig
Argumento: Eli Craig; Morgan Jurgenson
Intérpretes: Tyler Labine; Alan Tudyk; Katrina Bowden; Jesse Moss; Philip Granger; Brandon Jay McLaren; Christie Laing
Música: Mike Shields
Fotografia: David Geddes
Género: Terror, Comédia
Duração: 89 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário