sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Piranha 3DD (2012)

Definitivamente a maior perda de tempo e dinheiro do verão de 2012. 

Se o primeiro já era mau e desnecessário este nem merece uma visualização. John Gulager faz um trabalho incompreensivelmente mau, a juntar ao argumento rídiculo e intragável tornam isto num pedaço de cinema vergonhoso. 

As piranhas pré-históricas voltaram, desta vez a um parque aquático. Simples e com poucas oportunidades para falhas, mas mesmo assim consegue ser ilógico. Com diálogos que ultrapassam a barreira da extrema estúpidez, cenas completamente deslocadas de contexto, um elemento gore do mais rasca possível. Resumindo, é um desculpa de 20 milhões de dólares para mostrar mamas e fazer uma piada com o Hasselhoff, todo o filme é feito para, e com, essa piada imbecil. Ainda estou para perceber a necessidade de fazer o filme em 3D, o uso é irrelevante, só mesmo para sacar mais algum dinheiro do bolso do público. Os actores nem merecem destaque, isto é uma mancha negra no currículo de qualquer um. Não existem palavras para descrever a inutilidade e irracionalidade desta trapalhada.

Precisei, literalmente, de três ocasiões distintas para o acabar de ver e estive quase para desistir. Não recomendo a ninguém. Tenho por hábito dar o benefício da dúvida ao tipo de filme que é engraçado de tão mau que é, no entanto, Piranha 3DD consegue ser tão mau que se torna vergonhoso. Como conseguem financiamento para projectos como este é, para mim, um eterno mistério.


Título Original: Piranha 3DD (EUA, 2012)
Realizador: John Gulager
Argumento: Patrick Melton; Marcus Dunstan; Joel Soisson
Intérpretes: Danielle Panabaker; Matt Bush; Katrina Bowden; Jean-Luc Bilodeau; David Koechner; Chris Zylka
Música: Alia Cmiral
Fotografia: Alexandre Lehmann
Género: Comédia, Terror
Duração: 83 minutos



2 comentários :

  1. O poster e o título são sugestivos, mas acredito que se fique por ai :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o primeiro ainda era tolerável e conseguia ser engraçado, mas este, infelizmente, foi quase tortura.

      Eliminar