segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Hostel (2005)


Um ano depois de James Wan palpar terreno com Saw (2004), Eli Roth realiza também as suas fantasias mais doentias, com um toque estereotipado de sexo, drogas e tortura, em HOSTEL (2005). Seria de pensar que 50/50 de mamas e sangue fosse a receita ideal... Pareceu-me que não. Durante uma viagem pela Europa, 3 amigos, Paxton (Jay Hernandez), Josh (Derek Richarson) e Oli (Eythor Gudjonsson), são aconselhados a visitar a magnifica Eslováquia com a promessa de sexo fácil e gratuito. Consequentemente são atraídos para um negocio obscuro de tortura, onde os mais ricos gastam as suas fortunas para comprar vitimas e satisfazerem os seus desejos grotescos.


Pouco se deve esperar deste filme, não oferece nada mais, nada menos, do que aquilo que podia. Não passa de pornografia e eviscerações. Enredo? Fraco, 3 amigos que apenas existem para morrer sendo um deles o herói que nunca chega a ser realmente heróico. Impossível haver simpatia por qualquer uma das personagens. Actores? Dificilmente há argumento suficiente para demonstrar algum tipo de talento no meio de tanto grunhido e vomito. E Roth? Sempre o imaginei por trás das câmaras com um sorriso maquiavélico, a queixar-se que não há gross outs suficientes. Uma tentativa de mostrar como o dinheiro tudo compra e quanto mais ilícito apenas mais caro se torna, principalmente se estivermos na Europa, a terra da depravação.

Resumindo, é apenas mais uma fonte de gore e diversão juvenil para quem achar que Saw não foi suficientemente gráfico e queira dar aquele passo extra. Não é a melhor escolha para os fracos de estômago e para quem procure uma história rica e empolgante.


Título Original: Hostel (EUA, 2005)
Realizador: Eli Roth
Argumento: Eli Roth
Interpretes: Jay Hernandez, Derek Richardson, Eythor Gudjonsson, Rick Hoffman, Barbara Nedeljakova, Jana Kaderabkova
Musica: Nathan Barr
Fotografia: Milan Chadima
Género: Terror
Duração: 94 minutos


Sem comentários :

Enviar um comentário