domingo, 24 de março de 2013

Bullet to the Head (2012)

Juntar o pior dos buddy films com o que sobrou de Sylvester Stallone - que, em abono da verdade, também não abundará em qualidade - nunca poderia produzir um bom resultado. E, sem qualquer argumento, BULLET TO THE HEAD, de Walter Hill, prova a teoria. Mas mais interessante do que analisar o filme - até porque não há muito por onde lhe pegar -, será, porventura, compará-lo com o último de Arnold Schwarzenegger.

Escreva-se, antes de mais, que Sly ainda se encontra numa forma física invejável - bem melhor do que a actual de Schwarzenegger -, especialmente se tivermos em conta os seus 66 anos. E é exactamente essa boa condição física que ajuda a que as cenas de luta de Bullet to the Head convençam mais do que as de The Last Stand. Fora isso, e admitindo que ambos os filmes evocam memórias do cinema de acção dos anos 80, o filme de Stallone perde em todos os departamentos - com a montagem, das piores de que tenho memória, à cabeça - para o do austríaco.

O que faz com que Bullet to the Head seja, manifestamente, muito mais fraco como filme. De Stallone já nem digo nada - nem tão pouco estranho a empresa -, mas julgava que Walter Hill tivesse juízo de sobra para não se meter em coisas destas. Parece que, afinal, me enganei.


Título original: Bullet to the Head (EUA, 2012)
Realizador: Walter Hill
Argumento: Alessandro Camon (baseado na novela gráfica de Alexis Nolent)
Intérpretes: Sylvester Stallone, Sung Kang, Sarah Shahi, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jason Momoa, Christian Slater, Jon Seda, Holt McCallany
Música: Steve Mazzaro
Fotografia: Lloyd Ahern II
Género: Acção, Crime, Thriller
Duração: 92 minutos


Sem comentários :

Enviar um comentário