terça-feira, 2 de abril de 2013

10º ciclo de Cinema LGBT, no Porto

A rede ex aequo volta a organizar um ciclo de Cinema LGBT - o seu 10º -, com passagem pelo Porto.

Olá a tod@s!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes irá editar em abril de 2013 o seu 10º Ciclo de Cinema LGBT no Porto.

O objetivo primordial deste evento é o de sensibilizar os jovens portugueses em geral para questões relacionadas com a homossexualidade, bissexualidade e transgenerismo, especialmente no que diz respeito à fase do "assumir-se para si própri@" pois, como sabemos, o período desta consciencialização e aceitação de si próprio é especial, delicado e por vezes difícil na vida da maioria dos jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros), ainda incompreendidos e vítimas de preconceito e discriminação.

Assim, através dos vários filmes exibidos, jovens LGBT ou com dúvidas, poderão contactar com histórias ligadas à questão da orientação sexual e/ou identidade de género e refletir acerca de temas pertinentes e inerentes à sua realidade, num ambiente de convívio.

Serão apresentadas 6 sessões de filmes de temática LGBT nos dias 5, 6 e 7 de abril, durante o período da tarde e noite, com vista a possibilitar uma maior flexibilidade no horário da projeção de filmes. O ciclo irá realizar-se na Casa das Associações.

No final de cada filme terá lugar um debate de 30 minutos.

A entrada é livre. Apareçam! =)

O programa:

5 de Abril, sexta-feira
YES OR NO: YAAK RAK GAW RAK LOEY, de Saratswadee Wongsomphet (Tailândia, 2010) | 18h30
NOORDZEE, TEXAS, de Bavo Defurne (Bélgica, 2011) | 21h45

6 de Abril, sábado
XXY, de Lucía Puenzo (Argentina/Espanha/França, 2007) | 16h30
PARIAH, de Dee Rees (EUA, 2011) | 19h00

7 de Abril, domingo
PRODIGAL SONS, de Kimberly Reed (EUA, 2008) | 16h30
THE BIG GAY MUSICAL, de Casper Andreas e Fred M. Caruso (EUA, 2009) | 19h00

O ciclo decorrerá na Casa das Associações, na Rua Mouzinho da Silveira, no Porto. Mais informações no site oficial da rede ex aequo.

Sem comentários :

Enviar um comentário