terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

As várias faces de Georges e Anne

Se o Carnaval é por excelência a época dos disfarces, porque não festejá-lo com as diferentes faces de Georges e Anne, o casal (quase) constante na obra de Michael Haneke?

Georg e Anna Schober (Dieter Berner e Birgit Doll), em THE SEVENTH CONTINENT [DER SIEBENTE KONTINENT] (1989)

Georg e Anna (Ulrich Mühe e Susanne Lothar), em FUNNY GAMES (1997)

Georges e Anne Laurent (Thierry Neuvic e Juliette Binoche), em CODE INCONNU: RÉCIT INCOMPLET DE DIVERS VOYAGES (2000)

Georges e Anne Laurent (Daniel Duval e Isabelle Huppert), em LE TEMPS DU LOUP (2003)

Georges e Anne Laurent (Daniel Auteuil e Juliette Binoche), em CACHÉ (2005)

George e Ann (Tim Roth e Naomi Watts), em FUNNY GAMES (2007)

Georges e Anne (Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva), em AMOUR (2012)

De 1989 a 2012, sete filmes e seis vidas diferentes para Georges e Anne.

1 comentário :

  1. Muito boa forma de mostrar a cronologia de uma das mais variadas, corajosas e desafiantes filmografias de sempre.

    ResponderEliminar