domingo, 10 de fevereiro de 2013

The Paperboy (2012), por André Silva

André Silva, o nosso colaborador pródigo, volta a escrever para o Matinée Portuense. Depois de longos meses de ausência - com muitos filmes vistos entretanto -, o filme merecedor de consideração é nada mais, nada menos do que THE PAPERBOY, de Lee Daniels. Escatologia, suor e mistério no retorno de André à casa-mãe.

THE PAPERBOY é uma produção realizada por Lee Daniels com uma uma duração de 107 minutos que conta com as actuações de Zac Efron, Matthew McConaughey, Nicole Kidman, etc. 
Ward Jensen (Matthew McConaughey) e o seu irmão mais novo Jack (Zac Efron) decidem investigar todos os factos por detrás do assassinato de um xerife local onde o suposto culpado de tal crime, Hillary Van Wetter, recebeu nada mais nada menos que a pena de morte. Para além destes dois, também Charlotte Bless (Nicole Kidman) e Yardley Acheman ajudam nesta mesma investigação. Só que Charlotte acabaria por se apaixonar pelo recluso ao longo das várias visitas feitas por estes quatro à cadeia a fim de apurar mais factos acerca do assassinato e, como tal estava mais que determinada em libertá-lo para futuramente poder casar com ele.
À primeira vista, apesar de ser um pouco lugar-comum, a história promete um filme relativamente interessante capaz de entreter a audiência durante a sua exibição. Infelizmente para todos aqueles que decidiram gastar o seu dinheiro para assistir a The Paperboy, tal não se sucedeu. Eu sendo um desses, saí bastante desapontado com esta longa-metragem que contava com prestações fracas e simplesmente aborrecidas. Na minha opinião, um dos protagonistas do filme, Zac Efron, ainda não está pronto para filmes sérios e adultos. Há quem nasça para o cinema, há quem nasça para meros filmes acéfalos de pré-adolescentes da Disney como o High School Musical ou outros quaisquer que não despertam o minimo do meu interesse. 
O filme procura chocar os espectadores com algumas cenas algo bizarras como quando a Charlotte urina em cima de Jack a fim de prevenir danos maiores causados pelas alforrecas existentes numa praia que ambos visitaram ou, pelo tipo de linguagem forte das personagens. Todavia, tirando esse tipo de bizarrias, o filme é meramente entediante e que não vale a pena visualizar em qualquer altura.


Título Original: The Paperboy (EUA, 2012)
Realizador: Lee Daniels
Argumento: Lee Daniels, Peter Dexter (baseado no romance de Peter Dexter)
Intérpretes: Zac Efron, Matthew McConaughey, Nicole Kidman, John Cusack, David Oyelowo, Scott Glenn, Macy Gray
Música: Mario Grigorov
Fotografia: Roberto Schaefer
Género: Thriller
Duração: 107 minutos


Sem comentários :

Enviar um comentário