quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sherlock Holmes (2009)

Sherlock Holmes, realizado em 2009 por Guy Ritchie, conta com a dupla Robert Downey Jr. e Jude Law nos papéis de Holmes e Watson, respectivamente. Como já pôde concluir pelo título, esta longa-metragem retrata a mítica dupla de detectives Sherlock Holmes, cujos métodos são muito pouco ortodoxos, e, como não poderia deixar de ser, o seu eterno parceiro, Watson. Nesta produção, a dupla terá de investigar uma série de homicídios com o mesmo modus operandis que ocorrem num curto espaço de tempo, indícios que apontam para um assassino em série. Todavia esta investigação viria a tornar-se muito mais complexa do que qualquer um dos dois poderia ter imaginado, misturando aspectos religiosos e cultos numa panóplia de acontecimentos surreais.

Na minha humilde opinião, este é um filme bastante interessante com um bom argumento de Michael Johnson e Anthony Peckham. Para além desta realização apresentar uma boa história com a capacidade de agarrar os espectadores ao grande ecrã, as actuações não desiludem. Robert Downey Jr., um actor mais que reconhecido na indústria do cinema, consegue captar a personalidade algo insana de Sherlock Holmes muitíssimo bem. Por outro lado, Jude Law, no papel de Watson, também apresenta uma actuação deveras interessante. Por mim, não podiam ter escolhido uma melhor dupla para captar esta longa relação de amizade e negócios existente entre as duas personagens lendárias.

Falando agora a um nível mais técnico, os efeitos especiais estão satisfatórios, com poucos reparos a precisarem de ser feitos, e a banda sonora consegue acompanhar a acção do filme e torná-lo ainda mais interessantes para todos os espectadores. Para quem gosta de filmes de detectives este é simplesmente um must. Seja no cinema ou no conforto de sua casa, veja-o.


Título Original: Sherlock Holmes (Alemanha/EUA/Reino Unido, 2009)
Realizador: Guy Ritchie
Argumento: Michael Robert Johnson, Anthony Peckham, Simon Kinberg, Lionel Wigram (baseado nas personagens de Sir Arthur Conan Doyle)
Intérpretes: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong, Eddie Marsan, Robert Maillet, Kelly Reilly
Música: Hans Zimmer
Fotografia: Philippe Rousselot
Género: Acção, Aventura, Crime, Mistério, Thriller
Duração: 128 minutos


Sem comentários :

Enviar um comentário