sábado, 16 de junho de 2012

Monster Brawl (2011)

«I haven't seen an abdomen attack like this since King Hippo back in '88.»

Um campeonato de luta-livre, ao estilo WWF, pelo título de campeão mundial entre oito dos monstros mais conhecidos. Ora, aqui está algo que nunca pensei chegar a ver e as origens de tal ideia serão, eternamente, um mistério para mim. Monster Brawl, realizado por Jessie T. Cook, é algo que nunca irei compreender como chegou a ser, muito menos com um elenco de actores bastante conhecidos, entre os quais Art Hindle, Dave Foley e Lance Henriksen, tendo em conta o orçamento relativamente baixo.

O campeonato é dividido em duas categorias, a categoria de mortos-vivos e a categoria de criaturas. Cada uma das categorias possui dois monstros que lutam pelo titulo de peso-médio da respectiva categoria, na categoria das criaturas temos Witch Bitch, uma bruxa perseguida pela sua aldeia, e Cyclops, que procura vingar-se do deus grego Hades, e na categoria dos mortos vivos temos Lady Vampire, a última da sua espécie, e The Mummy, antigo faraó egípcio King Khafra. Depois temos os combates de peso-pesado de cada categoria que levam à final entre o vencedor dos mortos-vivos e o vencedor das criaturas, na categoria das criaturas temos Werewolf, que busca vingar-se de todos os monstros, e Swap Gut, um monstro do pântano em vias de extinção que odeia a poluição, e na categoria de mortos-vivos, Frankenstein (Robert Maillet), «It's actually the Frankenstein Monster, if you wanna be a dick about it», e Zombie Man, um zombie treinado num quartel militar pelo Colonel Crookshank (Kevin Nash). Como seria de esperar, ao longo das lutas contamos com os comentários de Buzz Chambers (Dave Foley) e Sasquatch Sid Tucker (Art Hindle), que fazem lembrar os comentadores icónicos da WWF e WWE, e para manter a integridade dos combates, Herb Dean é o árbitro escolhido. Para juntar a toda esta trapalhada, o locutor não é nada mais, nada menos, que o mundialmente reconhecido "Mouth From The South", Jimmy Hart.

Escusado será dizer que isto não é receita para ser um bom filme, tirando as participações de cara já conhecidas, tanto no cinema como no mundo da WWF, e a narração de Lance Henriksen, isto é um filme do mais rasca possível. Os comentários dos combates são, definitivamente, o ponto alto de Monster Brawl. A maquilhagem usada para os monstros é algo que já não se via desde os anos '80 com efeitos especiais péssimos, e tendo em conta que quase nunca são usados. As actuações são más e é tudo tão falso que é óbvio que não foi algo feito para ser sério, mas sim para entreter os amantes hardcore de terror e de wrestling, enquanto cria umas gargalhadas valentes face às situações ridículas e desempenhos rídiculos.

Se forem fãs da WWF, WWE, UFC, etc., e fãs de terror clássico então Monster Brawl é um filme que não vão querer perder, no entanto devem encará-lo como uma paródia e uma grande piada pois não será mais que isso. É típico filme para se ver em grupo, e claramente um filme de festival, mas não fiquem desiludidos se o vosso monstro de eleição não leve o título para casa.


Título Original: Monster Brawl (EUA, 2011)
Realizador: Jessie T. Cook
Argumento: Jessie T. Cook
Intérpretes: Dave Foley; Art Hindle; Jimmy Hart; Robert Maillet; Herb Dean; Kevin Nash; Jason David Brown; Lance Henriksen; Rico Montana; Holly Letkerman; Kelly Couture; Ari Millen; John Geddes
Música: Todor Kobakov
Fotografia: Brendan Uegama
Género: Comédia; Terror
Duração: 89 minutos


Sem comentários :

Enviar um comentário