segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dark Shadows (2012)

Sombras da Escuridão é uma produção de 2012 do mais que premiado e reconhecido Tim Burton e, como já seria de esperar, conta com a participação de Johnny Depp que tem sido o protagonista de inúmeras longas-metragens da autoria de Tim.

A família Collins com o intuito de expandir a sua riqueza e o seu poderio parte numa expedição rumo ao Novo Mundo para posteriormente erguer uma colónia desde a sua raiz. Daí nasceu Collinsport, uma pequena vila cuja economia residia no mundo das pescas e conservas devido à sua localização costeira. Tendo em conta que foram os Collins os fundadores da vila, eles eram extremamente abastados e influentes dentro dela, habitando uma mansão que demorara 15 anos a ser erguida. Eles tinham tudo até que uma história de amor distorcida e macabra viria a deitar tudo por água abaixo. Uma das empregadas da mansão de nome Angelique (Eva Green), que infelizmente se tratava de uma feiticeira, ao ver o seu amor por Barnabas Collins (Johnny Depp) não correspondido amaldiçoa-o para sempre sob forma de vampiro, mata os seus pais e manipula o amor da vida dele a cometer suicídio recorrendo a magia negra.

Este filme é bastante bom na minha opinião, destacando, principalmente, o papel desempenhado por Johnny Depp que consegue vestir o papel de um vampiro eternamente miserável e destruído emocionalmente duma forma extraordinária. Outra situação a salientar nesta longa-metragem consiste na participação de Alice Cooper, um artista cuja aparência encaixa perfeitamente no cenário onde decorre a acção. Uma combinação perfeita entre o argumento e a banda sonora.

Quando se menciona a estreia de um novo filme de Tim Burton as expectativas são sempre altas e o preview apenas o confirmava. O único problema deste filme é que o trailer anunciava um filme puramente de comédia quando, na verdade, a fita gira em torno de uma história de amor com apenas alguns momentos que geram gargalhadas entre os espectadores. Tendo isso em conta, muitos espectadores poderão ter saído decepcionados das salas de cinema, estando à espera de mais comicidade. Independentemente disso, é decididamente um filme a ter em conta e que vale a pena a sua visualização.


Título Original: Dark Shadows (EUA, 2012)
Realizador: Tim Burton
Argumento: Seth Grahame-Smith, John August (baseado na série de televisão de Dan Curtis)
Intérpretes: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Chloë Grace Moretz
Música: Danny Elfman
Fotografia: Bruno Delbonnel
Género: Comédia, Fantasia
Duração: 113 minutos


Sem comentários :

Enviar um comentário