terça-feira, 26 de junho de 2012

Wrath Of The Titans (2012)

Após o fracasso que foi o primeiro filme seria difícil de acreditar que iriam fazer outro. Wrath Of The Titans, de Jonathan Liebesman, vem tentar recuperar a sua honra e superar o seu antecessor, Clash Of The Titans. Tal tarefa não seria, normalmente, difícil e este conseguiu definitivamente superar o anterior mas não convence totalmente, continua com erros semelhantes mesmo depois de uma mudança de realizador e argumentistas.

Dez anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Perseus (Sam Worthington), agora viúvo e pai de Helius (John Bell), vê-se forçado, mais uma vez, a enfrentar Hades (Ralph Fiennes) agora aliado com Ares (Édgar Ramirez) planeiam soltar Cronos da sua prisão, Tartarus. Com os deuses cada vez mais fracos devido à falta de veneração pelos humanos, cabe a Perseus, Agenor (Toby Kebbell), filho de Poseidon, e Andromeda (Rosamud Pike) porem fim à ameaça.

O ritmo demasiado acelerado dos acontecimentos era algo que esperava não ter de ver nesta sequela, já que foi um dos grandes pontos negativos do anterior, o que tira qualquer possibilidade de desenvolvimento de personagens. Embora Wrath Of The Titans tenha melhorado um pouco nesse aspecto, não deixa de tentar mostrar e contar muita coisa ao mesmo tempo e têm que se apressar para caber tudo em 90 minutos, nos quais passamos maior parte do tempo a ver a personagem principal a levar uma tareia e a dar a volta à coisa dum momento para o outro. Com pouco tempo e espaço de manobra é complicado que os actores envolvidos consigam tirar partido da situação e acabam com desempenhos que por muito bons que sejam, não passam do satisfatório. O ponto alto de todo o filme serão as actuações de Liam Neeson e Ralph Fiennes como Zeus e Hades, respectivamente, com um desempenho que ilumina a escuridão do resto do filme, e são as únicas personagens com algum desenvolvimento concreto. A realização não é nada de especial e o argumento é fraco, tendo em conta que o orçamento para este filme foi aumentado desde o anterior.

Será um filme que devam ver? Não. Completamente descartável, tal como o primeiro, embora um pouco mesmo doloroso. Se já viram o Clash Of The Titans não perdem nada em ver este também, simplesmente por motivos de continuidade, ou se forem como eu e queiram tentar encontrar algum conforto numa pequena melhoria, numa série com um potencial tremendo, mas com péssima execução.


Titulo Original: Wrath Of The Titans (2012, EUA)
Realizador: Jonathan Liebesman
Argumento: Dan Mazeau; David Johnson; Greg Berlanti
Intérpretes: Sam Worthington; Liam Neeson; Toby Kebbell; Rosamund Pike; Ralph Fiennes; John Bell; Édgar Ramirez
Música: Javier Navarrete
Fotografia: Ben Davis
Género: Aventura; Acção; Fantasia
Duração: 99 minutos

Sem comentários :

Enviar um comentário